Manera Fru Fru, Manera ou O Último Pau-de-arara é o primeiro álbum de estúdio de Raimundo Fagner, lançado e distribuído no ano de 1973 pela gravadora Polygram. O disco é um dos primeiros da 'invasão nordestina' na música brasileira. O disco conta com a participação de artistas já consagrados como Nara Leão e Naná Vasconcelos.
Faixas:
1. Último Pau-de-Arara
2. Nasci Para Chorar
3. Penas do Tiê
4. Sina
5. Mucuripe
6. Como Se Fosse
7. Pé de Sonhos
8. Cavalo Ferro
9. Moto 1
10. Tambores
11. Serenou na Madrugada
12. Manera Fru Fru, Manera
Baixar:
95 MB - MP3 - 320 Kbps - Remasterizado
pCloud - Google Drive - Box - MEGA
Super obrigado.
ResponderExcluirParabéns
Por nada, volte sempre!
ExcluirEssa sua postagem é do primeiro lançamento, pois devido o fato de Cecília Meireles não ter gostado de ver sua poesia musicada fez com que essa tiragem fosse recolhida, tanto é que atualmente é raro o disco com essa música. No relançamento de Manera frufru manera, saiu no lugar a música cavalo ferro. Mas seu Post é ótimo e parabéns e obrigado.
ResponderExcluirSó uma correção. Cecília Meireles morreu no dia 9 de novembro de 1964, antes porém do lançamento do disco pelo Fagner. Suas filhas é que entraram na justiça cobrando direitos autorais. "Quando penso em você, fecho os olhos de saudade…esse verso e os seguintes, na verdade, são inspirados no poema Marcha, escrito por Cecília Meireles.
ExcluirPouco antes disso, em 1977, o cantor havia registrado Cecília Meireles como coautora da letra, o que, no entanto, não impediu uma ação judicial. Em 6 de novembro de 1979, um dia antes da data de aniversário de Cecília, Fagner admitiu, em juízo, que havia tentado fazer uma adaptação do poema Marcha. Em 1983, as filhas da poetisa venceram a ação judicial, cabendo ao cantor, às Edições Saturno e às gravadoras Polygram, Polystar, Polifar o pagamento de uma indenização, por violação de direitos autorais". As informações acima constam no site Livro Leve Solto - Literatura, jornalismo e ação social.
TA FALTADO CANTEIROS AI KD A USICA
ResponderExcluirA versão em cd não disponibiliza a faixa Canteiros, como o Vasconcelos explica no comentário anterior . A faixa foi substituída pela canção Cavalo de Ferro.
ExcluirPra quem quer essa versão desse disco com a versão Canteiros está aí o link; https://mega.nz/folder/5qYCQTRL#AJyXH0zPxdH9oyFR3Po8PQ
ResponderExcluirMuito obrigado Shild... ajudou muito!
ExcluirUm abraço!
Amigo, fantástica essa sua coleção e homenagem épica/lendária ao nosso saudoso cantor e compositor Raimundo Fagner. É uma pena (e não faço a menor ideia do porquê) eles resolveram trocar a música "Canteiros" nesta remasterização.
ResponderExcluir.
Você saberia dizer se existe outro álbum que possui essa faixa (Canteiros) em versão de studio? Teria esse disco ou só essa música para compartilhar? Eu tenho ela, mas gostaria de saber se existe uma versão com mais qualidade e quem sabe consegui-la.
.
Não sou muito fã de versões Ao Vivo devido a poluição sonora presente, principalmente por parte do público, e os improvisos que o próprio autor faz na canção, trocando timbre, tempo e às vezes até palavras na letra.
.
Desde já muito obrigado por compartilhar essa relíquia conosco.
Um forte abraço, que Deus lhe abençoe!
Alex Pedruzzi
Serra-ES
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Eu Sou LMS Você Poste Aí Um Álbum do Fagner Aquele Com A Música Canteiros Na Faixa 8 do Disco de 73 Que É Fagner Manera Fru Fru Manera: O Último Pau-De-Arara
ResponderExcluir