O quarto disco do Paralamas era uma celebração à novidade que representava a própria banda, no também novo cenário brasileiro. O rock tinha tomado o país, e tomava agora a tradicional noite brasileira do festival de Montreux, na Suíça, na época uma das mais importantes festas da música internacional. Só lá era possível saber o que acontecia em boa parte do mundo e se inspirar com as cores do que os gringos começavam a chamar de world music…
O show encerrava uma bem-sucedida turnê, a de “Selvagem?”, que conciliou êxito de vendagens e de crítica. Portanto, o que se ouvia era uma fotografia sonora de uma banda feliz da vida com os rumos que a música a ela reservou. Havia espaço para cantar Jorge Ben, para citar João Bosco e Titãs, e ainda enfileirar clássicos instantâneos como Óculos, Ska e Meu Erro.
Além da alegria pelo bom momento, a viagem à Europa – a primeira da banda ao continente – foi precedida por uma temporada de ensaios e imersão no sítio de Bi, em Mendes, no interior do estado do Rio. Foi também a estréia do tecladista João Fera na discografia paralâmica, onde continua até hoje.
01. Será Que Vai Chover?
02. Alagados (De Frente Pro Crime)
03. Ska
04. Óculos
05. O Homem
06. Selvagem (Polícia)
07. Charles, Anjo 45
08. A Novidade
09. Meu Erro
10. Será Que Vai Chover? (versão de estúdio)
Baixar:
112 MB - ZiP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
muito bom, mas eu entrei aqui pq eu queria mesmo era João Bosco! kkkk faz falta! e obg pelos albuns s2
ResponderExcluir