Inspirado pela black music dos anos 1970, o disco tem canções inéditas de Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Emicida, Djavan, Guilherme Arantes, Hyldon, Nando Reis, Erasmo Carlos, Silva, Jorge Mautner e participações especiais das cantoras Maria Bethânia e Marília Mendonça.
“Gal completou 53 anos de carreira e, embora tenha seu espaço garantido entre os maiores nomes da história da cultura brasileira,
nunca se aninhou no travesseiro das certezas conquistadas. Ao contrário, foi e voltou no tempo muitas vezes, vasculhando na própria história qual de suas cicatrizes poderia melhor contribuir à tradução daquele exato instante: o presente. Nesse disco, ela aprofundou essa investigação. Que vozes de sua voz precisariam ser acessadas, que outras teriam de ser criadas, inventadas, aprendidas. Filha e mãe de todas as vozes. A Pele do Futuro é, portanto, um álbum que em que se fazem presentes e atuantes as galcostas de todos os tempos. Tão variadas quanto exuberantes: fatais, legais, índias, tropicais, profanas, plurais, estratosféricas. De ontem, hoje e de além.”, diz Marcus Preto.
Faixas do álbum:
01. Sublime
02. Palavras No Corpo
03. Vida Que Segue
04. Cuidando de Longe
05. Livre do Amor
06. Puro Sangue (Libelo do Perdão)
07. Realmente Lindo
08. Viagem Passageira
09. Cabelos e Unhas
10. Dentro da Lei
11. Minha Mãe
12. Mãe de Todas Vozes
13. Abre-Alas do Verão
muito obrigado!
ResponderExcluirOlá, gostaria de pedir, se possível, o álbum de Gal Costa "Estratosférica Ao Vivo", de 2016, por gentielza. Grato!
ResponderExcluir