Quatro Paredes é o segundo álbum de estúdio da cantora brasileira Simone, lançado em 1974 pela gravadora Odeon. As faixas "Nosso Amor Não Deu em Nada" e "Qui Nem Jiló", na realidade, não fazem parte do mesmo conjunto de gravação, pois foram retiradas do disco do mesmo ano Festa Brasil (um projeto com João de Aquino).
O álbum contém na sonoridade e na maioria das letras um clima triste e denso. Apresenta três letras da dupla João Bosco e Aldir Blanc: em "De Frente pro Crime" há uma crítica à alienação da sociedade e à falta de humanidade dela; em "Fantasia" há uma crítica aos modelos de comportamento que a sociedade impõe e que trazem sofrimento ao homem; e em "Bodas de Prata", interpretação de Simone bastante elogiada, a letra fala sobre a amargurante vida de uma mulher num casamento fracassado.
O disco traz faixas com bastante melancolia como "Desgosto", "A Saudade Mata a Gente", "Nosso Amor Não Deu em Nada" e outras com uma amargura nítida como "Salamargo". A palavra morte/morrer aparece em mais de uma canção, sobretudo em "Quatro Paredes". Em "Proposta", a atmosfera torna-se mais leve.
Faixas do álbum:
01. De Frente Pro Crime
02. Nosso Amor Não Deu Em Nada
03. Fantasia
04. Salamargo
05. Baião Do Coração
06. Chuva Suor E Cerveja (Rain, Sweat And Beer)
07. Quatro Paredes
08. Desgosto
09. A Saudade Mata A Gente
10. Bodas De Prata
11. Proposta
12. Qui Nem Jiló
Oi! Blog espetacular! Você não poderia postar o "Pedaços" (1979) da Simone?
ResponderExcluirObrigado por suas belas postagens!
Maravilha. Aguardando outros discos dela.
ResponderExcluirSerão postados!
Excluir