Quando se fala de como se consolidou a carreira de Fábio Jr. é impossível não associá-lo a canções românticas, mas algo que muita gente não sabe – ou não se lembra – é que ele começou sendo romântico em outro idioma.
Na década de 1970, a moda era cantar em inglês e usar nome artístico de gringo. Foi seguindo essa tendência que o jovem nascido Fábio Correa Ayrosa Galvão aderiu a uma identidade estrangeira e se passou por gringo para se jogar na carreira musical que o consagrou como grande nome para os apaixonados no Brasil.
Entre os pseudônimos usados pelo brasileiro estavam Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, Fábio Jr. lançou a triste ‘Don’t Let Me Cry’, em homenagem para uma namorada que tinha morrido no histórico incêndio do edifício Joelma, em São Paulo, no ano de 1974.
As canções faziam sucesso na trilha sonora de novelas, mas, para não perder o mistério, o cantor tinha que manter as aparências e se fazer de estrangeiro.
“A gente fazia show, saía todo mundo de óculos escuros, dizendo só “hi” para neguinho achar que éramos americanos mesmo”, contou ele, acrescentando que a composição era feita na base do dicionário mesmo “A gente sentava e fazia, pô. Era com dicionário na mão, ‘together?’, opa, rima com ‘forever'”, descreveu.
Além disso, o disfarce também estava nas capas, já que o rosto do cantor ficava escondido. O anonimato não o incomodava.
“As músicas explodiam mesmo! E não tinha nada de frustrante, para mim era o máximo. Pô, o rádio todo dia tocando Mark Davis, ‘Don’t Let Me Cry’, ‘I Want To Be Free Again’, ‘My Baby’, ‘Rain And Memories’. Tocavam direto no rádio”, relembrou. (Fonte: Revista Cifras)
Faixas do álbum:
01. I Need You Forever
02. Rain and Memories
03. Don't Let Me Cry
04. Aria for the Lovers
05. It's Time for Us
06. Take It Easy
07. Open the Window
08. I Want to Be Free Again
09. Lady
10. Please Girl Don't Say Goodbye
11. You Must Remember (Bônus)
12. It's Time to Wake (Bônus)
Download:
91 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO
Comentários
Postar um comentário